Blog - Últimas notícias

Faça o dinheiro acontecer pra você, com atenção financeira

Como é a sua relação com o dinheiro? Existe uma lei no universo da economia que declara que quando você toma conhecimento sobre suas finanças, todo o processo financeiro tende a prosperar. E o dinheiro passa a acontecer pra você.

 

Quer apostar?

 

Imagina só, a ideia é que quando você aumenta sua consciência não apenas de seus hábitos, mas de seus pensamentos e sentimentos sobre o próprio dinheiro – você pode ter um melhor relacionamento com suas finanças.

 

Passar de mero coadjuvante para protagonista ou seja, alguém que pensa sobre seus rendimentos e sabe para onde vai o seu dinheiro mensalmente faz toda diferença para a saúde do seu bolso.

 

Mas, alcançar a atenção financeira não é um discurso em linha reta. É uma mistura de abordagens práticas e emocionais que pouco a pouco podem ser construídas.

 

Antes de mais nada, para se relacionar e bem com seu dinheiro, é preciso olhar pra dentro. Nenhuma mudança externa acontece antes de ter sido internalizada primeiro.

 

Mas até com dinheiro é assim? Sim, no caso das finanças, alcançar um mindset de prosperidade passa por algumas etapas.

 

Antes que você faça essa cara de dúvida, mindset é um traço da sua personalidade, uma forma de pensar que influencia seu comportamento e indica se você será bem sucedido ou fracassado em seus objetivos.

 

Ainda que muitos caminhos possam ser escolhidos para reconhecer o que é seu e tomar posse do seu próprio dinheiro, a principal fonte que deve ser sempre fortalecida é a autoestima.

 

 Bem, mas como deve saber, para tudo há um começo.

 

Descubra em 4 passos como desenvolver a atenção financeira e garanta um futuro próspero

 

 

  • Entenda onde você está em relação à sua renda mensal

 

Muitas vezes olhamos para o nosso pagamento mensal ou os nossos ganhos com desaprovação.

 

Talvez passe pela cabeça que aquele dinheiro é muito pouco, que poderia ganhar mais se tivesse trabalhado mais ou pelo contrário, trabalhou tanto e foi tão mal recompensado.

 

Há quem diga também que agora é muito tarde pra reclamar e que encontrar um novo meio de incrementar a renda é uma missão impossível.

 

 

Engana-se quem pensa sim.

 

Quando se trata de atenção financeira, não é legal se deixar levar pela emoção da renda mensal.

 

Para de preocupar-se com o dinheiro que ainda não é seu e começar a se concentrar naquele que já está em suas mãos e fazer com que ele renda, pode transformar sua situação financeira em geral.

 

  1. Avalie o que você prefere evitar

 

A fatura do cartão de crédito chegou, mas continua fechada. A poupança está vazia, mas você não tem dado importância a isso. Será que não está na hora de avaliar o que você vem evitando?

 

Quando existe um problema que é escondido a qualquer custo, do qual ninguém fala no assunto e procura fingir que ele não existe, o problema aumenta.

 

Com a vida financeira é igual.

 

Um bom exemplo é a pontuação de crédito que você tem na praça, o famoso score. Quanto mais alto o score, mais bem avaliado para pedir um empréstimo o consumidor é.

Mas deixar de pagar boletos em dia, ou perder prazos de pagamento, prejudica o score. Ele cai. Ignorar um score baixo não vai ajudá-lo a subir. O único jeito é olhando para os boletos em atraso e correndo atrás do prejuízo.

 

Portanto, não dá pra esconder os rombos ou prejuízos de você mesmo, eles consequentemente não vão sumir e tendem a criar uma confusão maior.

 

 

Seja a sua pontuação de crédito ou sua conta corrente, ao confrontar o que você tem medo de saber ou lidar, você coloca o poder de assumir o controle de volta em suas próprias mãos.

 

Então, quando se trata de sua saúde financeira, esteja atento às coisas que você evita, olhe tudo de frente, crie uma planilha para as contas e esteja atento a todos os gastos e as coisas eu você tem evitado.

 

 

  1. Construa a valorização do seu dinheiro

 

Estabelecer grandes metas financeiras é como definir resoluções de Ano Novo – se a meta for muito grande, ninguém será capaz de cumpri-la.

 

Portanto, para criar atenção financeira, comece a fazer esforço para observar o seu dinheiro, anotar os gastos e evitar compras desnecessárias.

 

Da mesma forma, para começar a guardar dinheiro, faça esforço para guardar no mínimo 5% ao mês.

 

Embora, pareça pouco, o ato consciente de guardar já significa a mudança de mindset que você precisa ter para alcançar a meta e enxergar valor no seu dinheiro.

 

Todo esse processo aumenta a autoestima e ajuda na definição de metas maiores no futuro.

 

 

  1. Faça parte da Universidade Atom

 

Que lugar é esse e como uma universidade pode me ajudar a ter mais atenção financeira?

 

Se você já ouviu falar de Bolsa de Valores, é isso que universidade Atom faz: ensina como operar na bolsa e ganhar dinheiro.

 

Trata-se de uma escola com o melhor conteúdo e uma metodologia única. Uma referência para quem deseja ingressar na bolsa, mas não sabe como.

 

Na Atom, os alunos aprendem a operar em daytrade, ou seja comprar e vender ações no mesmo dia, no menor tempo possível, com lucros certos e baixo risco.

 

Todo o método da universidade foi exclusivamente pensado para oferecer não apenas aulas de como operar daytrade, mas um verdadeiro treinamento sobre como lidar com suas finanças de maneira positiva.

 

Porque não basta apenas ganhar dinheiro, tem que saber como chegar a um mindset vitorioso e principalmente como continuar ganhando.

E isso, só uma universidade focada em mercado financeiro é capaz de te ensinar.

 

A Universidade Atom é para todos. Afinal, para ganhar dinheiro não existe limite de idade, profissão ou escolaridade. O que importa é o desejo de ser independente financeiramente e poder operar de qualquer lugar do mundo.

 

 *

 

Como você pode ver, alcançar a independência financeira requer mudança de hábitos e atitudes que podem ser apreendidas, mas começam com simplesmente prestar atenção.

 

A atenção financeira é mais que uma experiência, é um estado de espírito de pessoas que enxergam o dinheiro como uma fonte motivadora de liberdade e segurança, mas que para, além disso, ajuda a tomar decisões de dinheiro mais inteligentes.

 

Dinheiro é bom e todo mundo gosta, mas se você não prestar atenção pode perder vantagens enriquecedoras.

  

Não perca a sua chance.

 

Universidade Atom

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *