Blog - Últimas notícias

Pagamento do IR: Vai torrar esse dinheiro ou fazer render com conhecimento?

A Receita Federal liberou hoje (16) o pagamento do quarto lote de restituição do Imposto de Renda 2019, para 2.819.522 contribuintes, no valor total de R$3,5 bilhões. Carol Paiffer, CEO da Atom S/A Mesa Proprietária e Aceleradora de Traders de Alta Performance, afirma que a maioria acaba gastando com supérfluos, mas poderia investir para fazer render.

Quando Carol foi questionada sobre onde as pessoas poderiam investir este dinheiro, a resposta não foi comprar ações, mas sim, estudar. “Estudar é a melhor maneira de conseguir conquistar resultados. Se você tenta investir ou operar no mercado financeiro sem conhecimento, acaba perdendo dinheiro”, ressalta.

A CEO afirma ainda que ganhar dinheiro no mercado financeiro não é tão difícil como parece, mas é imprescindível ter conhecimento. “O investimento no estudo é a melhor forma de conhecer o mercado e os investimentos. Em pouco tempo, as pessoas entendem o processo e percebem que não é tão complexo assim. Não existe fórmula mágica para ganhar dinheiro, existe é conhecimento”, explica Carol, da Atom S/A.

Sobre os depósitos

Segundo a Receita Federal, o dinheiro será depositado nas contas dos contribuintes. O lote também contempla restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018

A consulta para saber se a declaração foi liberada poderá ser feita acessando a página da Receita na internet, pelo Receitafone 146, informando o CPF e a data de nascimento.

Caso tenha entrado no lote, a situação da declaração será “crédito enviado ao banco”.

Se o valor não foi creditado, o contribuinte deve ligar nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) ou ir a uma agência do Banco do Brasil para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *